São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Prova no Qatar esvazia volta de GP ao Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

O GP2 do Rio, que marca o retorno da cidade ao calendário internacional da Iaaf (entidade que comanda o atletismo) após três anos, foi esvaziado pelo Super-GP do Qatar, realizado anteontem.
Com prêmios mais atrativos e um status dois degraus mais alto, o evento asiático atraiu os principais atletas. Por isso a meta dos organizadores do Rio é elevar a prova para o nível de GP em 2005 e de Super-GP daqui a dois anos.
Mesmo com a concorrência, o Rio terá boas disputas hoje. A de salto triplo será a mais forte.
O brasileiro Jadel Gregório, prata no Mundial indoor de Budapeste, terá dois bons rivais: os norte-americanos Thimoty Rusan, medalha de ouro no GP de Osaka, na semana passada, e Walter Davis, segundo colocado na Copa do Mundo de Madri-03.
O arremesso de peso contará com duas medalhistas do Mundial da Hungria: a bielo-russa Nadezdha Ostapchuk (prata) e a cubana Yumileidi Cumbá (bronze).



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Futebol: Inglaterra vê campeão invicto após 115 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.