São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS

Luxemburgo usará zagueiro na lateral direita contra o Inter

DA REPORTAGEM LOCAL

Procura-se um lateral-direito para o Palmeiras. E nem precisa ser da posição. Para o jogo contra o Internacional, amanhã, a vaga será de Maurício Ramos.
Vanderlei Luxemburgo testará o zagueiro na nova função simplesmente porque o time não tem um lateral de ofício à disposição para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o uruguaio Nacional.
Ontem, a Conmebol divulgou as datas da próxima fase. Os brasileiros pegam os uruguaios nos dias 28 de maio, em casa, e 17 de junho, fora.
Fabinho Capixaba foi o titular no Paulista e em parte da Libertadores, mas não agradou e acabou sacado.
Wendel, volante que atua improvisado na lateral, foi expulso ante o Sport.
E como a prioridade máxima no clube é a competição continental, vale utilizar o Brasileiro como laboratório.
"O Sport faz isso com o Igor, o Inter faz com o Bolívar, o Alex Silva desempenhou esse papel no São Paulo", declarou Luxemburgo, a respeito utilização de um zagueiro como lateral.
No treino de ontem, Maurício Ramos avançava como lateral com a posse da bola. Sem ela, recuava para recompor a zaga. Marquinhos, então, voltava para marcar.
Ontem, foi apresentado Henrique, 23, lateral-direito que estava no Ituano.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O Datafolha no Brasileiro: O adeus do melhor do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.