São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alonso larga em último e se isenta de culpa

DA ENVIADA A MÔNACO

Enquanto os demais pilotos colocavam seus capacetes e entravam em seus carros para participar do treino de classificação em Mônaco, um desolado Fernando Alonso caminhava pelos boxes da Ferrari.
À paisana, o bicampeão conversava com mecânicos e observava seu carro estacionado.
Vice-líder do Mundial de Pilotos, o espanhol largará dos boxes na corrida de hoje, depois que uma batida no início do último treino livre de ontem deixou seu F10 sem condições de ir à pista marcar tempo.
Pelo regulamento, como o chassi do carro de Alonso ficou danificado e ele precisará de um carro praticamente novo para participar da prova, ele não poderá se alinhar no grid.
"Um dos pneus dianteiros travou, e acabei indo direto no muro", disse. "Acabei tendo um pouco de azar, porque se batesse o carro cem vezes, em 99 delas o chassi não quebraria. Mas o ângulo do choque foi o errado, e meu chassi quebrou."
Alonso ainda culpou os pneus frios pela batida e disse que agora espera ao menos conquistar alguns pontos. "Sei que este é o pior circuito para sair em último, mas vou tentar um, dois, quatro pontos", disse o espanhol, que assistiu a classificação pela TV nos boxes.
"Só tem um cara na minha frente no Mundial, que é o Jenson [Button]. Ele larga em oitavo lugar. Agora é fazer o melhor, sem pensar em quem vai ganhar a corrida." (TC)


Texto Anterior: Em Mônaco, Webber, de novo, anda na frente
Próximo Texto: Alívio: Times nanicos não atrapalham
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.