São Paulo, sábado, 16 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Final é hoje com Argentina

Brasileiras tentam 18º título Sul-Americano

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina tenta conquistar hoje, em Lima (Peru), o oitavo título seguido do Campeonato Sul-Americano -o 18º na história do torneio.
Na decisão do título, às 22h30 (horário de Brasília), irá enfrentar a Argentina, única equipe que ofereceu alguma resistência ao Brasil até ontem à noite, quando o time nacional pegaria o anfitrião.
Na quarta-feira, a seleção brasileira venceu a Argentina por apenas três pontos: 84 a 81.
"Será um confronto difícil. Para vencer novamente, teremos que jogar melhor e cometer menos erros do que na primeira partida, quando não tivemos domínio dos rebotes", analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.
A seleção brasileira disputa o torneio sem sete jogadoras que conquistaram o bronze olímpico, em Sydney, no ano passado.
Janeth, Claudinha, Kelly, Helen, Alessandra e Cíntia Tuiú, todas atuando nos EUA, foram dispensadas. A pivô Marta, 37, se despediu da seleção logo após a campanha na Olimpíada australiana.
Sem elas, o treinador armou a equipe titular com Adrianinha, Adriana, Silvinha, Mamá e Ega -as três primeiras participaram da campanha olímpica.
Contando com a fragilidade das adversárias, o Brasil não teve muito trabalho no Peru. Contra a Bolívia, por exemplo, no domingo passado, conseguiu uma diferença de 99 pontos (145 a 46).
O Brasil é o país que mais venceu o Sul-Americano. O Chile vem depois, com quatro conquistas. A Argentina tem um título.


Texto Anterior: Vôlei: Classificada, seleção pega o pior time da Liga Mundial
Próximo Texto: Hipismo: Brasil cai na 1ª fase da Copa das Nações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.