São Paulo, domingo, 16 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

DO ENVIADO A NIIGATA

Autor do segundo gol inglês e seu primeiro na Copa, ao chutar da área após receber passe de Butt, o atacante Michael Owen, 22, acha que, se a Inglaterra pegar o Brasil, o jogo mais bonito do Mundial pode ser esse.

Pergunta - Esperava tanta facilidade contra a Dinamarca?
Michael Owen - Não tivemos facilidade. Nós que a criamos. Fizemos um gol de cara, a torcida se empolgou, e eles se atrapalharam. Aproveitamos para fazer o segundo e o terceiro e decidir o jogo ainda na etapa inicial.

Pergunta - É melhor pegar a Bélgica do que o Brasil? Owen - Quem se classificar vai ser porque mereceu e certamente nos dará trabalho, só que um jogo entre Inglaterra e Brasil, dois campeões mundiais, com tantos jogadores conhecidos, seria uma festa para o futebol.

Pergunta - E quem ganharia, a Inglaterra ou o Brasil? Owen - O futebol. Pense só nas torcidas, ingleses e brasileiros que cantam e dançam o tempo todo. Quem puder ver o jogo, se é que vai ocorrer, tem tudo para se divertir, porque é esse o caráter do esporte. É disputa, mas, acima de tudo, entretenimento.



Texto Anterior: Inglaterra avança fácil e só pensa no "futebol-samba"
Próximo Texto: Bem comportados, ingleses "invadem" Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.