São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-dinamarquês entra para a história do futebol neozelandês

Gol sobre a Eslováquia dá ao país seu primeiro ponto em Copas

Eslováquia 1
Vittek, aos 5min do 2º tempo


Nova Zelândia 1
Reid, aos 48min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Winston Reid entrou para a história do esporte na Nova Zelândia. Foi dele o gol que deu à Nova Zelândia seu primeiro ponto em Mundiais.
Ontem, contra a Eslováquia, em Rustenburgo, o time arrancou um 1 a 1, de forma dramática, nos acréscimos do segundo tempo.
Esta é a segunda participação da Nova Zelândia em Copa do Mundo. Na primeira, em 1982, perdeu fácil seus três jogos, um deles para a seleção brasileira (4 a 0).
Vinte e oito anos mais tarde, contou com a colaboração da Austrália, que trocou as eliminatórias da Oceania pela da Ásia e deixou a Nova Zelândia como única "potência" no continente.
Ontem, pelo Grupo F, o atacante eslovaco Vittek abriu o placar, de cabeça, aos 5min da etapa final, após cruzamento da direita de Sestak e falha no posicionamento do jovem zagueiro Reid, 21.
No desespero, antes do apito final, Reid decidiu partir para o ataque. Recebeu um cruzamento da direita e tocou firme, de cabeça.
A bola bateu na trave eslovaca antes de ir para o fundo da rede de Mucha. Foi o gol de empate, o primeiro do defensor pela Nova Zelândia.
Até 2009, ele defendia as seleções de base da Dinamarca, país de origem de sua família e do clube onde atua,o Midtjylland, da primeira divisão dinamarquesa.
Ontem, foi só sua quarta partida com a camisa da seleção da Nova Zelândia. "Foi o gol mais importante da minha vida", emocionou-se.
O que valoriza ainda mais o feito de Reid é que ele jogou ontem com uma proteção no ombro direito, lesionado após choque com um companheiro do Midtjylland em abril deste ano, pelo Campeonato Dinamarquês.


Texto Anterior: Propaganda irregular em estádio irrita Fifa
Próximo Texto: Itália avisa que Buffon não tem data para voltar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.