São Paulo, domingo, 16 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil enfrenta a Argentina e intempérie com torcedor em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais do que o principal clássico do futebol sul-americano, Brasil e Argentina farão, no próximo dia 26, no estádio do Morumbi, um jogo histórico.
Será o primeiro confronto entre as duas seleções em eliminatórias de Copa do Mundo. Além disso, o jogo pode ser um tira-teima entre as duas equipes.
Em toda a história, brasileiros e argentinos já se enfrentaram 104 vezes -com 37 vitórias para cada um e 30 empates.
Apesar do jogo ser em São Paulo, neste momento o clima é favorável à Argentina.
Sem convencer nas eliminatórias até agora, a equipe comandada por Wanderley Luxemburgo vem recebendo muitas críticas da torcida brasileira.
Após quatro rodadas da competição que classificará quatro equipes sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002, a seleção brasileira vive uma relação conflituosa com os torcedores, que já questionam o trabalho feito pelo treinador.
Contra o Equador, em São Paulo -depois de quase sete anos sem jogar na cidade- o Brasil recebeu estrondosas vaias da torcida paulistana, mesmo vencendo a partida por 3 a 1.
Em Foz do Iguaçu, onde a seleção brasileira está concentrada para o jogo contra o Paraguai, terça-feira, em Assunção, os torcedores quase foram proibidos por Luxemburgo de assistir aos treinos da seleção em razão das vaias ao time brasileiro.
Na última partida da equipe, contra o Uruguai, no Maracanã, a torcida -irritada com o empate por 1 a 1 e com o desempenho medíocre do time- vaiou insistentemente os jogadores, insultou Luxemburgo e pediu sua saída.
Isso fez com que o treinador admitisse após o jogo que São Paulo e Rio de Janeiro são obstáculos que a seleção brasileira terá que aprender a enfrentar até o final das eliminatórias. "Só nós podemos fazer com que o torcedor venha para o nosso lado. Não podemos trocar a seleção brasileira ou trocar o Estado porque estamos sendo vaiados", disse Luxemburgo à época.
Por isso, o treinador aposta em uma boa apresentação da seleção brasileira contra o Paraguai para amenizar o intempérie.
Os ingressos para o jogo contra a Argentina estão sendo vendidos somente pela Internet, no www.ingressofacil.com.br. (EDUARDO ARRUDA)

E-mail: mais.esporte@uol.com.br

Texto Anterior: Rivaldo é destaque em jogo-treino da seleção
Próximo Texto: Tostão: O problema está no meio-campo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.