UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time sofre com suspensão do goleiro, por 40 dias, e de César, por 3 jogos

Corinthians perde Doni e vive drama contra lanterna

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

Os problemas do Corinthians não param de aumentar. Na véspera da partida de hoje, contra o Goiás, às 21h40, em Goiânia, o clube perdeu Doni e César, suspensos, e o atacante Leandro Amaral, contundido.
Doni, que será substituído por Rubinho, pegou 40 dias de suspensão por agredir o santista Fabiano, na quarta-feira passada. César também brigou e foi suspenso por três jogos.
Com as novas baixas, o técnico Geninho viveu um drama para montar o time que enfrenta o lanterninha do Brasileiro. Dos 18 jogadores relacionados para o jogo, dez são jovens que ainda sonham em se firmar na equipe.
O desespero causado pela situação do time, que nos últimos sete jogos só ganhou um, ocupa a 12ª posição do Nacional e não pára de se enfraquecer, foi resumido pelo lateral-direito Rogério. Ele afirmou que sua equipe tem que jogar como se fosse uma das nanicas do futebol brasileiro. "Nosso time precisa atuar fechadinho, sem se preocupar em dar show."
Ele prevê dificuldades com a falta de entrosamento. Dos que vão começar a partida, cinco só são titulares por causa de contusão, suspensão, além das negociações.
No banco de reservas, Geninho estará cercado de garotos. Renato, 25, é o único experiente. Os outros são o goleiro Jonatas, 23, o zagueiro Betão, 19, os laterais Fininho, 19, e Roger, 21, o volante Wendel, 19, e o atacante Abuda, 17. A média dos reservas é 20,4 anos.
Agora no time titular, o zagueiro Marquinhos, 20, e o meia-atacante Fumagalli, 25, eram só a terceira opção de Geninho nessas posições até a semana passada.
Marquinhos ganhou espaço no banco contra o Coritiba porque Fábio Luciano (suspenso ontem por 60 dias) foi para o Fenerbahce (Turquia). O novato virou titular por causa da suspensão de César.
"Joguei dois anos com o Anderson no time júnior e acho que isso vai nos ajudar a ter entrosamento", afirmou Marquinhos.
No ataque, Fumagalli soube ontem que seria titular por causa da contusão de Amaral, que também não vai enfrentar o Guarani, sábado, no Pacaembu. Amaral era o substituto de Liedson, negociado com o Dinamo de Kiev (Ucrânia).
O clube já perdeu neste ano oito jogadores negociados e no momento tem quatro contundidos. Além de Amaral, Vampeta, Kléber e Pingo estão no estaleiro.
Outro jogador que não ficará à disposição de Geninho é Fabrício, punido pelo próprio clube. Por xingar Ivan Almeida, um dos auxiliares do técnico, no treino do último sábado, ele foi afastado do time. Só voltará a treinar com os companheiros na sexta-feira.
"A punição foi decisão minha. Não admito indisciplina, senão vira bagunça", disse Geninho, que fez ontem uma reunião de 49 minutos para "motivar" os atletas.
A série de problemas levou a diretoria a tentar duas contratações. Segundo o vice de futebol, Antonio Roque Citadini, a idéia é trazer um atacante e um meia.
No Goiás, o zagueiro Fabão, suspenso, deve ser substituído por João Paulo.


Colaborou a Agência Folha

NA TV - Globo (só para SP), ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: O personagem: Falante, Rubinho promete "imitar" até nos pênaltis
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.