São Paulo, sábado, 16 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gouvêa ironiza convite que não chegou a Leão

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, reagiu com ironia após ser questionado sobre o motivo de Emerson Leão não ter ido à festa de comemoração do título da Taça Libertadores.
"Ele não foi convidado? Acho que houve um erro dos organizadores. Por isso não gosto de organizar festas", afirmou o dirigente.
Ele se desentendeu com Leão durante a passagem do treinador pelo Morumbi.
Apesar de ter levado o time à Libertadores e ao título Paulista neste ano, o treinador entrou em atrito com a cúpula são-paulina principalmente porque reivindicava mais poderes no clube.
Antes de pedir demissão no Morumbi e seguir para o Vissel Kobe, do Japão, o técnico reclamou das chegadas do ala Falcão, contratado pelo próprio presidente, e do atacante Luizão, a quem considerava um "ex-jogador", segundo integrantes da comissão técnica.
Leão também se queixava da falta de reforços para a equipe, fato que irritava os dirigentes. Tentou levar Diego Souza, mas a diretoria não aceitou contratar o ex-meia palmeirense.
"O Leão foi importante para conquistarmos a Libertadores, mas arrumou muitos problemas aqui", diz o diretor de futebol Juvenal Juvêncio, que tem se encantado com Paulo Autuori.
"Ele ainda será o técnico da seleção", acredita.
Leão disse não ter se arrependido de deixar o São Paulo. Ele acompanhou a final de anteontem de sua casa e afirmou ter torcido pelo São Paulo. (EAR E TA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.