São Paulo, segunda-feira, 16 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FERNANDO SCHERER

ESPECIAL PARA A FOLHA

Ídolo, esporte e criança

Precisamos de ídolos para que as nossas crianças possam se sentir encorajadas a seguir esta carreira

O BRASIL tem nas mãos a grande oportunidade de fazer com que o esporte olímpico cresça e se torne uma grande alegria para o povo: o Pan que acontece no Rio desde sexta-feira.
As competições e a alegria de ver nossos ídolos esportivos subirem ao pódio irão inspirar todos nós e as crianças em especial.
O esporte precisa de ídolos e de incentivo para que as crianças sintam-se encorajadas a fazer disso sua carreira. Precisamos de mais investimento no esporte e nos atletas para que eles consigam virar profissionais bem remunerados ao escolherem o caminho de seguir seus sonhos.
Que exemplo maravilhoso para nossas crianças ver seu ídolo poder se dedicar ao seu esporte sabendo que sua remuneração virá por fazer aquilo que ele ama!
Hoje sou sócio de uma empresa de material esportivo de natação. Estamos patrocinando até 5.000 crianças de 10 a 16 anos federadas no Brasil.
Isso é só um passo em direção ao desenvolvimento do esporte. Espero que outras empresas façam o mesmo ou se juntem a esse projeto de desenvolvimento e incentivo ao esporte.
Com muito orgulho digo que sou brasileiro. Com este orgulho representei nosso país por tantos e tantos anos. Estou começando a devolver à natação o muito que ela me proporcionou. Como todo brasileiro, adoraria ver o país ganhando medalhas olímpicas de ouro. Sei que existe muito talento neste enorme país.
Programas sociais ligados ao esporte funcionam! Precisamos nos conscientizar de que o esporte ligado à educação é uma grande arma contra as drogas e a violência que assolam nosso país. O Brasil tem as mulheres mais bonitas do mundo, o melhor futebol, a melhor cerveja, a única e incomparável caipirinha, e, se o governo e os empresários derem mais apoio ao esporte, também teremos os melhores atletas!
Tenho acompanhado de perto esses atletas aqui no Rio. Eles que fazem de tudo um pouco para alcançar este tão sonhado pódio. Posso dizer que veremos muitas medalhas neste Pan.
Boa sorte a todos e que seus sonhos se concretizem neste evento tão importante para o nosso país!


FERNANDO SCHERER , 32, ex-nadador, é dono de sete medalhas em Pans e duas em Olimpíadas (Atlanta e Sydney)


Texto Anterior: Evan quer fazer amigos
Próximo Texto: Painel FC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.