São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Ferrari "copia" McLaren e assina com piloto canadense de apenas 11 anos

DE SÃO PAULO

Seguindo os passos do que faz a rival McLaren, desde o fim do ano passado a Ferrari lançou um programa de descobrimento de talentos para tentar forjar campeões de F-1.
Enquanto o time inglês já colhe os frutos do trabalho de base com Lewis Hamilton, campeão em 2008, a Ferrari ainda engatinha no processo. Para tentar mudar isso, a equipe resolveu caçar talentos cada vez mais novos.
A mais recente aquisição da Academia Ferrari é o canadense Lance Stroll, de apenas 11 anos. Nascido em Montréal, ele é o mais jovem piloto a fazer parte do programa da escuderia italiana.
"Para mim é um sonho que se torna realidade, uma sensação incrível, a melhor do mundo na verdade", disse Stroll em junho, quando assinou seu contrato e foi apresentado oficialmente como piloto Ferrari durante o final de semana do GP do Canadá.
Antes disso, o piloto passou algum tempo em Maranello, onde foi apresentado a Stefano Domenicali, chefe do time, e Luca Baldisseri, responsável pelo programa.
"Agora no verão voltarei para a Itália para participar de alguns cursos", falou Stroll, duas vezes campeão nacional de kart e escolhido pela federação canadense como revelação em 2008 e melhor piloto um ano depois.
"Comecei a andar de kart com cinco anos e esta é minha terceira temporada correndo "de verdade'", disse o fã incondicional de Michael Schumacher, mas que torce pela dupla ferrarista Felipe Massa e Fernando Alonso.


Texto Anterior: Toro Rosso mantém dupla para 2011
Próximo Texto: Webber pede desculpas por fazer desabafo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.