São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aval médico pode devolver Jade à seleção

Após acordo envolvendo COB e CBG, ginasta treinará 10 dias com time nacional no Rio

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
DE SÃO PAULO

O retorno da ginasta Jade Barbosa à seleção feminina de ginástica artística estará nas mãos de uma junta médica que irá avaliá-la entre os dias 21 e 31 deste mês no Rio.
Após acordo costurado entre Cesar Barbosa, pai da ginasta, o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Ginástica, a atleta ganhou a chance de voltar à equipe nacional, da qual está afastada desde a Olimpíada de 2008, devido a entraves que vão da condição física até patrocínio.
A atleta de 19 anos, que sofre com lesão crônica na mão direita, será avaliada por pelo menos três médicos, um indicado pelo COB, um pela CBG e outro por ela.
Caberá a eles dizer se a menina prodígio da ginástica em 2007 poderá integrar a seleção -a atual direção da CBG se mostrou reticente em assumir sozinha a liberação da atleta devido ao imbróglio pós-Olimpíada, em que houve acusações mútuas de responsabilidade pela lesão.
Jade tem pleiteado vaga na equipe desde janeiro, quando voltou a treinar regularmente. O apelo ganhou mais força após vencer a principal prova (individual geral) no Troféu Brasil, em maio.
Além dos médicos, Jade será avaliada por técnicos da seleção, que levará ao Rio dez atletas e três treinadores -Iryna Ilyaschenko, Adriana Alves e Roger Medina. Nos dez dias de avaliações no time nacional, Jade está cotada como ginasta convidada.


Texto Anterior: Sul-africana volta a correr e triunfa
Próximo Texto: Brasil encara disparidade de estrutura e as suecas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.