São Paulo, quinta, 16 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zico foi contra a escalação de Ronaldinho na final

do enviado a Paris

Zico, coordenador da seleção, foi contra a escalação de Ronaldinho na partida do último domingo, quando o Brasil perdeu a final da Copa para a França.
Para o ex-jogador, que foi integrado à seleção após o fracasso na Copa Ouro, no início deste ano, a presença do atacante, após o colapso nervoso, seria prejudicial.
Conforme a Folha apurou, Zico há tempos já detectava problemas no atacante, que sofria de dores no tornozelo e no joelho e demonstrava-se abatido na concentração.
Segundo relatos, o coordenador já havia sugerido sua substituição até mesmo em outros jogos.
Na reunião realizada no vestiário do Stade de France, Zico foi voto vencido na comissão técnica.
Com a liberação dos médicos, o Zagallo acreditou, conforme chegou a dizer após o jogo, que Ronaldinho poderia "arrebentar".
Como ficou implícito no resultado, a avaliação do técnico foi equivocada. Além de Ronaldinho não ter brilhado no jogo, apesar de ter demonstrado disposição física, alguns de seus companheiros em campo não confiaram no atacante, chegando mesmo a sonegar passes nos minutos iniciais. (JHM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.