São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atacante marca dois na goleada de 5 a 1 sobre o Paraná, que fez o time ser novamente líder isolado do Brasileiro

Robinho brilha, e Santos lidera o 2º turno

DA REPORTAGEM LOCAL

No encontro do líder do campeonato com o lanterninha ontem na Vila Belmiro aconteceu o que era previsto. O Santos confirmou o seu favoritismo e goleou o Paraná por 5 a 1, assegurando a liderança isolada do Brasileiro na abertura do segundo turno.
O time chegou aos 44 pontos e se aproveitou dos tropeços de Ponte Preta e São Paulo no fim de semana -está um ponto na frente do vice-líder Palmeiras.
O destaque da goleada foi Robinho, que marcou duas vezes e chegou aos 13 gols -é vice-artilheiro do Nacional. Basílio (2) e Léo completaram o placar, enquanto Christian descontou.
Já o Paraná continua sendo um sério candidato ao rebaixamento. O time segue na lanterna do torneio, estagnado nos 20 pontos.
No jogo, o atacante Robinho não precisou de mais do que três minutos para mostrar a sua marca de artilheiro. Ele aproveitou um toque de cabeça de Basílio para fazer 1 a 0, aos 3min.
O gol deu mais tranquilidade para o time santista, que esperou pelo Paraná em seu campo para explorar os contra-ataques com Robinho, Deivid e Basílio.
Apesar de precisar da vitória, o Paraná pouco ameaçava. Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o Santos naturalmente chegava com perigo ao ataque.
Aos 18min, Robinho recebeu a bola na frente, invadiu e chutou cruzado. A bola passou com muito perigo para o gol de Flávio.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a apertar o ritmo e chegou aos 2 a 0 aos 30min. Léo recebeu passe de Ricardinho e, com um toque por cobertura, balançou a rede paranaense.
O Santos seguiu ditando o ritmo da partida e, mesmo com a saída de Elano, que deixou o campo contundido, não deu chance de reação para o Paraná.
O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Em mais uma jogada rápida pelo lado esquerdo, Deivid achou o espaço e bateu para o gol. O goleiro Flávio fez a defesa parcial, mas, no rebote, Basílio tocou para o gol vazio: 3 a 0.
No segundo tempo, os santistas voltaram mais preocupados em valorizar a posse de bola para desgastar o adversário.
No desespero, o Paraná tentava apertar a marcação, mas não tinha força para chegar ao ataque. Usando bem os espaços, o Santos insistia nos contra-ataques e chegou aos 4 a 0 aos 17min.
Robinho fez uma bonita tabela com Basílio e, na saída do goleiro Flávio, aumentou a goleada.
O técnico Gilson Kleina bem que tentou mexer no time para tentar pelo menos diminuir o vexame contra os santistas. Ele tirou os atacantes William e Sinval e colocou Maranhão e Galvão, mas a situação pouco mudou.
Apesar de a vitória estar assegurada, o jogo teve jogadas duras no segundo tempo, e o clima ficou tenso. Antônio Carlos, André Luís, Bóvio, Ricardinho e Luís Augusto foram advertidos com o cartão amarelo.
E o gol do Paraná acabou saindo devido a um erro de passe na saída de bola do Santos. Christian se aproveitou de uma falha de Bóvio e chutou forte para fazer o gol de honra dos paranaenses.
Mas no final da partida o Santos ainda achou espaço para mais um gol. Basílio aproveitou um erro de Beto pela esquerda, entrou na área e chutou com precisão na saída do goleiro do Paraná: 5 a 1.


Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: Ataque contra defesa
Próximo Texto: Basílio dá conta do recado com a 10
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.