São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato diz que só arena cumprirá prazo

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

O Morumbi é o único estádio de São Paulo que pode estar pronto até o final de 2012, prazo estipulado para Fifa para a entrega das arenas da Copa-2014.
A avaliação é do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, o Sinaenco, que faz estudos técnicos para a comissão mista da Câmara dos Deputados e Senado que fiscaliza o andamento das obras do Mundial.
Para o presidente da filial paulista da entidade, José Roberto Bernasconi, o projeto do Piritubão ou as arenas de Corinthians e Palmeiras já deveriam estar com os planos diretores e licitações encaminhadas para viabilizar as obras.
"O bom-senso indica o estádio do Morumbi, que já existe e que o proprietário pode investir R$ 265 milhões. A obra estaria pronta em 24 meses, ou seja, dentro do prazo da Fifa. É radical e exagerado tirar o Morumbi quando os outros projetos são uma grande incógnita", afirma.
De acordo com o engenheiro, a discussão sobre Pirituba, alternativa sugerida pela prefeitura, não pode ser considerada enquanto o projeto for "um tracinho feito nas coxas".
Bernasconi defende ainda que, entre o Morumbi e o novo estádio do Palmeiras, o estádio do São Paulo é o mais apropriado para a disputa da segunda Copa em solo nacional.
"O estádio do Palmeiras será para 45 mil lugares, tem uma condição logística pior que o Morumbi e acesso mais difícil. A arena do Palmeiras é uma incógnita maior que a reforma do Morumbi", afirma o dirigente do Sinaenco.


Texto Anterior: Outras saídas para a cidade não andam
Próximo Texto: Gangorra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.