São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Murray derrota Federer e fatura seu primeiro título neste ano

Tenista escocês se torna um dos favoritos para o Aberto dos EUA

DE SÃO PAULO

O britânico Andy Murray derrotou ontem o suíço Roger Federer por duplo 7/5 e conquistou o título do Masters 1.000 de Toronto, seu primeiro na temporada.
"É muito difícil fechar uma partida contra Roger", afirmou Murray. "Foram condições incrivelmente difíceis para nós dois", completou ele, referindo-se à chuva que interrompeu a partida em três oportunidades.
Foi a primeira vez desde Andre Agassi, em 1994/95, que um tenista conseguiu defender o título do torneio canadense -há um revezamento anual entre Toronto e Montréal como sede.
Murray, 23, que esteve ameaçado de perder o quarto posto do ranking, também se tornou o quinto tenista a vencer o espanhol Rafael Nadal e Federer no mesmo torneio.
Ele derrotou Nadal, líder do ranking, na semifinal também sem ceder sets e se coloca como um dos favoritos para o Aberto dos EUA, que começa no dia 30.
Murray interrompeu uma série de três vitórias seguidas de Federer no confronto direto, que lidera por 7 a 5.
Apesar da queda na final, Federer tomou do sérvio Novak Djokovic o segundo posto do ranking. O suíço o derrotou nas semifinais, que pela primeira vez no torneio e pela sexta vez nos últimos dez anos no circuito mundial reuniu os quatro primeiros colocados do ranking.


Texto Anterior: Técnico fala em mudar escalação de novo
Próximo Texto: Belucci estreia contra 70º do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.