São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francês bate o tempo de Cielo 2 vezes

Companheiro de treino, Bousquet faz as duas melhores marcas do ano

DE SÃO PAULO

Companheiro de treino de Cesar Cielo em Auburn (EUA), o francês Frédérik Bousquet superou o melhor tempo do brasileiro na temporada nos 50 m livre.
Em junho, o brasileiro venceu o Open de Paris, com 21s55. O tempo é bem mais alto do que seu próprio recorde mundial (20s91), mas foi a primeira vez que alguém tinha nadado abaixo da marca obtida por Alexander Popov antes do surgimento dos trajes tecnológicos (21s64).
Na ocasião, Bousquet terminou na terceira colocação, com 21s95, e disse que estava treinando para o Europeu.
Pois no campeonato continental, em Budapeste, Bousquet, 29, foi mais rápido do que a marca obtida por Cielo, 23, em duas oportunidades.
Nas eliminatórias da prova, o francês anotou 21s36. Na final, Bousquet piorou um pouco o tempo, 21s49, mas foi o suficiente para conquistar o título europeu.
O sueco Stefan Nystrand ficou com a prata e é o terceiro homem mais rápido em 2010, com 21s69. O francês Fabien Gilot conseguiu 21s76 e terminou com o bronze.
Apesar de ter perdido o melhor tempo do ano, o campeão olímpico e mundial da prova tem uma nova oportunidade para recuperá-lo.
O velocista brasileiro disputa o Pan Pacífico, sua principal competição da temporada, que começa na quarta- -feira, em Irvine, nos EUA.
O tempo de 21s55, em Paris, foi conquistado em uma época em que grandes resultados não eram esperados. Ele mesmo chegou à França dizendo estar preocupado em avaliar os fundamentos.
"Não quero ser muito afobado nos 50 m, por exemplo", declarou o nadador brasileiro, na ocasião.
Em maio, quando marcou 21s80, então o melhor tempo da temporada, Cielo, já havia dito que a hora para superar o antigo recorde de Popov era somente em agosto. Agora.


Texto Anterior: MotoGP: Valentino Rossi correrá pela Ducati em 2011
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.