São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inter já admite perder atletas no novo cenário

DO PAINEL FC

Conhecido por realizar gastos vultosos em jogadores, graças a parceiros, o Internacional é um dos clubes que podem ser alvo de investimentos de Corinthians e Flamengo.
Mesmo com a receita do clube com direitos de TV mais que dobrando -passou de R$ 23 milhões para R$ 56 milhões-, cartolas colorados já se veem em situação de desvantagem para alguns adversários.
"Hoje [com o novo contrato], Corinthians e Flamengo podem tirar um jogador nosso quando quiserem. Antes, tínhamos a certeza de que não perderíamos atletas para clubes do Brasil", afirma o ex-vice-presidente do Internacional Pedro Affatato.
O atual temor do clube gaúcho já chegou a assombrar outras equipes.
Recentemente, o Flamengo fez proposta para tirar Kleber do Palmeiras. Ofereceu ao atacante praticamente o dobro do salário que ele recebe hoje. Embora a proposta tenha sido negada, causou tumulto no clube alviverde.
"Querem instaurar o socialismo no futebol? Não acho que tem que ser assim. Eu sou capitalista, e o futebol é capitalista", diz Hélio Ferraz, vice-presidente de futebol do Flamengo, defendendo a vantagem do clube rubro-negro para os outros. (BI)



Texto Anterior: Peso pesados
Próximo Texto: Somos líderes por sorte, diz goleiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.