São Paulo, domingo, 16 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro está nos EUA, onde pretende jogar até três torneios
Kuerten tenta reabilitação na temporada de quadras rápidas

da Reportagem Local

Em campo desconhecido, contra adversários de primeira linha, Gustavo Kuerten, 21, retoma a partir de amanhã a série de torneios em quadras rápidas da América do Norte, com a disputa do evento de New Haven, nos EUA.
O tenista brasileiro, 27º no ranking mundial, participa pela primeira vez da competição, que distribuirá US$ 745 mil, sendo US$ 122,5 mil ao campeão, que também levará 260 pontos para o ranking, fora os de bônus.
O primeiro adversário de Kuerten será o argentino Mariano Puerta (73º do mundo), 19, que hoje disputa a primeira final de sua carreira, em San Marino.
Pete Sampras, 27, que tenta recuperar a primeira colocação do ranking mundial, Patrick Rafter, 25, e Petr Korda, 30, o terceiro e o quarto colocados no ranking mundial, são os principais concorrentes do brasileiro, que, por ter caído no ranking depois do Aberto da França, já não joga mais como cabeça-de-chave.
Na semana passada, ele teve de desistir de disputar o Torneio de Cincinnati, também nos EUA, por causa de um princípio de tendinite no antebraço direito.
"Estou recuperado e com carga total para jogar esses torneios. O mais importante é ir bem no Aberto dos EUA, mas vou tentar jogar bem em todos eles", afirmou o catarinense, que está tentando um convite para jogar em Long Island a partir do dia 24.
O Aberto dos EUA, último evento do Grand Slam nesta temporada, começa no dia 31, em Nova York. Kuerten defende 69 pontos naquela competição, por ter chegado à terceira rodada do torneio no ano passado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.