São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

F-1 tem 1ª fila sul-americana pela primeira vez desde 86, com o colombiano Juan Pablo Montoya na pole

Otimista, Barrichello sai em 2º na Itália

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A MONZA

Rubens Barrichello precisou de 15 GPs. Mas hoje, em Monza, pela primeira vez no Mundial, larga à frente do companheiro de equipe e com chances reais de vitória.
O brasileiro é o segundo colocado no grid para o GP da Itália. À sua frente está Juan Pablo Montoya, que conquistou ontem a terceira pole position da carreira.
A largada para a corrida, 15ª da temporada da F-1, será realizada às 9h (horário de Brasília).
"Acho que é minha melhor possibilidade de ganhar neste ano, mas a corrida é muito longa. Tem muita coisa para acontecer ainda", afirmou Barrichello.
"Apesar de tudo de ruim que vem ocorrendo no mundo, estou tendo um bom fim de semana. E, se fiquei na frente do Schumacher, é porque mandei bem."
Barrichello tem fortes motivos para estar otimista para o GP.
O tetracampeão Michael Schumacher, seu companheiro de equipe, larga logo atrás, em terceiro, e deve funcionar como "escudo", bloqueando eventuais ataques de outros pilotos.
E, para completar, Montoya vem de um histórico de problemas. Nas duas vezes em que largou na frente, o colombiano não conseguiu chegar ao fim dos GPs: teve problemas semelhantes de motor na Alemanha e na Bélgica.
"Meu carro estava realmente bom hoje [ontem". Torcemos para que fizesse calor, e isso aconteceu", explicou Montoya -a previsão de chuva durante o treino oficial não se confirmou.
É a primeira vez desde o GP do México de 1986 que dois pilotos sul-americanos dividem a primeira fila de um grid na F-1. Naquela ocasião, Ayrton Senna saiu na pole, seguido por Nelson Piquet.
Os dois pilotos que estréiam neste final de semana na F-1 não foram bem. O tcheco Tomas Enge, com um Prost, larga em 20º. Alex Yoong, malaio da Minardi, sai na 22ª e última colocação.

NA TV - GP da Itália, na Globo, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Tênis: Torneio na Bahia se encerra sem público e com brasileiros em alta
Próximo Texto: Schumacher é contra GP em Indianápolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.