São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

No controle, "Muda" visou Traffic e arena

DO COLUNISTA DA FOLHA

O primeiro mandato do presidente Afonso della Monica não foi bem-sucedido. Em 2005, o Palmeiras classificou-se à Libertadores, mas lutou contra o descenso em 2006. Nessa época, fez a coligação com o "Muda Palmeiras".
O grupo de Gilberto Cipullo passou a controlar o futebol, firmou aliança com a Traffic, ajudou a viabilizar o projeto da Arena e contratou os técnicos Caio Júnior e Vanderlei Luxemburgo.
O resultado prático foi o fracasso na tentativa de voltar à Libertadores, em 2007, e o fim do jejum com o título paulista, neste ano.
Gilberto Cipullo foi diretor de futebol na época da Parmalat, no início dos anos 90. Na mesma época, Serafim Del Grande era vice-presidente de Mustafá Contursi e tinha a promessa de ser indicado à sucessão em 1997. Mas Mustafá mudou o estatuto e permitiu novas reeleições.
Um dos temores de Del Grande, hoje, é que o prolongamento do mandato signifique a repetição daquela história. (PVC)



Texto Anterior: Sucessão faz sombra ao sprint do Palmeiras
Próximo Texto: Time diz ter colocado líder sob pressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.