São Paulo, quarta, 16 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Olimpia, do Paraguai, venceu por 2 a 1 jogo que ficou interrompido por queda de luz em torre do Pacaembu
Corinthians perde mais uma na Mercosul

da Reportagem Local

O Corinthians perdeu de 2 a 1 para o Olimpia, do Paraguai, ontem à noite, no Pacaembu, e tornou ainda mais remota suas chances de classificação na Copa Mercosul.
O jogo só terminou no início da madrugada de hoje, devido a uma interrupção, a partir dos 16min do segundo tempo, por causa da falta de iluminação em uma das torres do estádio (leia texto abaixo).
Foi a segunda derrota do Corinthians no Pacaembu pela Mercosul -a primeira havia sido para o Racing, da Argentina. Os outros dois jogos que disputou -contra o próprio Olimpia, na estréia, e contra o Peñarol, do Uruguai- terminaram empatados.
A campanha, com 16,66% de aproveitamento de pontos, contrasta com o desempenho do time no Campeonato Brasileiro, do qual é líder com 29 pontos (7 a mais que o segundo colocado), com aproveitamento de 80,6% -foram 9 vitórias, 2 empates e uma derrota.
O Corinthians parecia dominar a partida em seu início, aproveitando o jogo em linha do Olimpia para arriscar lançamentos do meio-campo. Seus atacantes, no entanto, se precipitavam e se colocavam sempre em impedimento.
Livre de marcação pelo lado esquerdo, o meia Perez armava todas as jogadas do time paraguaio.
Foi ele quem abriu o placar, aos 16min, após uma falta a favor do Olimpia. Em cobrança ensaiada, Perez subiu livre, aproveitando uma devolução do volante Esteche, e cabeceou para o gol.
A partir daí, o Olimpia reforçou ainda mais sua marcação no meio-campo. O Corinthians tentou pressionar em busca do empate, mas, além de não marcar bem, finalizava mal.
A melhor chance corintiana foi aos 32min, quando o goleiro Tavarelli teve que espalmar para escanteio um chute com efeito, por cobertura, de Marcelinho.
O Corinthians deixou o campo no final do primeiro tempo sob vaias da torcida, enquanto o técnico Wanderley Luxemburgo foi reclamar com o juiz de impedimentos que ele achava não ter existido.
O lateral-direito Rodrigo -que deveria ter marcado Perez- foi trocado pelo volante Gilmar no segundo tempo. Vampeta foi deslocado para a lateral. No ataque, Mirandinha substituiu Dinei.
Durante a interrupção por falta de luz, Luxemburgo aproveitou para substituir Gamarra, com dor na perna, por Batata.
Dois minutos após o reinício da partida, o zagueiro corintiano Cris cometeu um pênalti no atacante Caballero. Esteche cobrou com um chute forte no canto esquerdo do goleiro Nei: 2 a 0.
Rincón foi expulso pouco depois, por atingir Esteche.
Marcelinho descontou para o Corinthians quando faltavam nove minutos para terminar o jogo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.