São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Jogadores que atuam em times paulistas têm apenas dois dias de descanso

Calendário encurta folga dos campeões mundiais

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nem bem tiveram tempo para comemorar a vitória na final do Mundial de vôlei, os "paulistas" da seleção do técnico Bernardinho já começam a se preparar para uma nova decisão.
Rodrigão, Escadinha e Giovane voltarão a treinar após apenas dois dias de folga com a responsabilidade de comandarem suas equipes na reta final do Paulista.
E o Suzano do ponta, autor do último ponto brasileiro na vitória sobre a Rússia, pegará justamente na semifinal o Banespa de Rodrigão e Escadinha, na terça-feira.
Os atletas do Banespa voltarão ao batente de forma "light" hoje. Na reapresentação, participarão só de um churrasco no clube por ordem do técnico Mauro Grasso.
"Os dois queriam vir treinar hoje [ontem], mas os mandei ficar em casa. Amanhã [hoje], disse para virem só ao churrasco. Treinar, efetivamente, só na quinta-feira", afirmou o treinador do Banespa.
Grasso acredita que Rodrigão será o que terá mais problemas de adaptação, já que depende da sintonia na relação com o levantador para atacar. O líbero, por ter uma função "mais solitária", não terá problemas de entrosamento, acredita o treinador.
"Eles podem até estar cansados, mas não temos tempo para nada. Eles têm de vir", disse Grasso.
Escadinha, que ontem comemorou seus 27 anos, diz que não está cansado e não terá problemas para jogar. "Estou voltando com gás total", afirmou o líbero.
Giovane, que se reapresenta amanhã ao Suzano, desembarcou em São Paulo na última segunda se dizendo "louco para jogar".
"O Suzano é quem paga meu salário. Ser um profissional e jogar são as minhas motivações", afirmou o ponta, que trocou o Banespa pela equipe do técnico Ricardo Navajas nesta temporada.
Quem também não terá tempo para descansar são os "estrangeiros" da seleção campeã mundial, que já estão arrumando as malas para seguirem para o exterior.
Dante, do Modena, fará sua primeira partida em um clube de fora do país já neste sábado.
Outros que devem estrear no fim de semana no Campeonato Italiano são Giba e Gustavo, do Ferrara, e Nalbert, do Macerata.
Melhor atacante do Mundial da Argentina, André Nascimento também voltará ao batente nesta semana. O oposto brasileiro fará uma escala na Itália para jogar um torneio amistoso antes de seguir com sua nova equipe, o Panathinaikos, para a Grécia.
O único que terá um tempo de folga é Anderson, do NEC, que disputará sua segunda temporada pela equipe japonesa.
Os outros três jogadores da seleção que atuam no Brasil terão mais alguns dias de férias.
O levantador Ricardinho, destaque brasileiro nos jogos decisivos do Mundial, está de férias e não tem data marcada para sua reapresentação à Ulbra (RS).
O jogador acertou sua transferência do Suzano para o clube de Canoas quando já estava servindo a seleção e, só agora, poderá verificar os últimos detalhes para sua mudança, que estava sendo providenciada pelo time gaúcho.
O meio Henrique e o levantador Maurício, que renovaram com o Telemig-Minas por mais uma temporada, terão até 4 de novembro para descansar. O próximo torneio do time deve ser a Superliga, no fim do mês que vem.


Texto Anterior: O que ver na Folha Online
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Flamengo elege novo presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.