São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Srichaphan, da Tailândia, não permite nenhum break-point em Madri

Dominado, Guga perde 1º confronto com asiático

DA REPORTAGEM LOCAL

O tailandês Paradorn Srichaphan não deu chances a Gustavo Kuerten na primeira partida do brasileiro contra um asiático em grandes torneios da ATP.
Srichaphan, 28º do ranking, derrotou Guga por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), em uma hora e 16 minutos de jogo, sem permitir nenhum break-point ao brasileiro, na estréia do Masters Series de Madri.
A Ásia é um continente sem representatividade no tênis -além do tailandês, há apenas mais um tenista da região entre os top cem, o sul-coreano Lee Hyung-Taik (85º)-, mas Srichaphan, 23, vem fazendo sua melhor temporada.
Em 2002, ele disputou quatro finais e conquistou o Torneio de Long Island, além de derrotar adversários de gabarito como Lleyton Hewitt e Andre Agassi.
Com a derrota de ontem, a segunda consecutiva após uma série de dez vitórias, Kuerten, 40º no ranking, registrou seu quinto revés em estréias nesta temporada.
A queda diante de Srichaphan não vai afetar a pontuação de Guga no ranking, já que, no ano passado, ele também foi derrotado no primeiro jogo em Stuttgart, que foi substituído por Madri.
Sem nunca ter jogado com Srichaphan, Kuerten e seu técnico, Larri Passos, haviam previsto que o rival subiria muito à rede.
O tailandês, porém, apresentou um sólido desempenho no fundo de quadra. Srichaphan, com fortes golpes, colocou muitas bolas próximas ao limite da quadra.
Várias vezes, durante o primeiro set, o brasileiro reclamou de marcações de juízes de linha.
A única quebra na primeira série aconteceu no quinto game.
Após o fechamento do primeiro set, Guga, que durante o game já havia discutido com o juiz, arremessou sua raquete no chão.
O brasileiro salvou dois break-points no terceiro game, mas permitiu a quebra no sétimo.
Srichaphan só precisou confirmar o saque para vencer.
"O cara aproveitou as chances dele, viu que eu não estava no meu melhor e foi agressivo o tempo todo", disse Kuerten, que voltou à quadra e, junto com André Sá, perdeu para Fernando Gonzalez e Andy Roddick, por 6/ 3 e 6/4.
O brasileiro terá agora um intervalo até seu próximo torneio. Seu último compromisso oficial nesta temporada será o Masters Series de Paris, a partir do dia 28.
Na final em Lyon, Guga, que havia folgado na semana anterior, reclamou do cansaço contra o francês Paul-Henri Mathieu, que disputava seu 13º jogo em 16 dias.


Texto Anterior: Motociclismo: FIM divulga calendário para a temporada 2003
Próximo Texto: Superstição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.