São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moraci quer Corinthians "mais gordo"

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto o técnico Carlos Alberto espera "acumular gordura" no Brasileiro -somar o máximo de pontos possíveis-, o preparador físico Moraci Santana quer promover a "engorda" de fato.
Com o aumento da temperatura durante os jogos na reta final da competição, Moraci está inquieto com a perda de gordura por parte dos atletas do Corinthians.
"Preocupa mais quem está com o nível de gordura abaixo no normal, por causa da fadiga muscular. Com o calor, o desgaste é maior, e os jogadores precisam ter mais reserva", afirmou Moraci.
Para evitar a desidratação do elenco, os corintianos estão recebendo acompanhamento especial na alimentação. "Quando percebemos uma diminuição na taxa de gordura, interferimos na alimentação do jogador. E, após os treinos, eles têm de comer melancia e abacaxi", disse Moraci.
Aproveitando a folga na tabela, os atletas passaram por uma avaliação física na tarde de ontem. Os treinamentos táticos serão retomados hoje por Parreira.


Texto Anterior: Palmeirenses rejeitam bicho extra do clube
Próximo Texto: A Rodada: Vasco e Fla fazem clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.