UOL


São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Salário mínimo
Juninho receberá o menor salário entre todos os técnicos da Série A do Brasileiro. O novo treinador do Corinthians não teve aumento para deixar os juniores. Seguirá ganhando cerca de R$ 6.000 por mês.

Prêmio pelos 6 a 0
Sem o reajuste, Juninho receberá menos de 10% de seu antecessor, Júnior. Que, pelos dois 3 a 0 que levou, contra São Caetano e São Paulo, deve ganhar cheque de R$ 23 mil. Mais que os salários de Juninho até dezembro.

A volta da democracia
Parte da diretoria corintiana avalia que o sim de Alberto Dualib à promoção de Juninho abre brecha para que outros jogadores da "Democracia Corintiana" voltem ao Parque São Jorge. O próximo alvo deve ser Sócrates.

Vitória azul
Nos bastidores do STJD, é dado como certo que Atlético-MG e Flamengo não terão êxito contra o Cruzeiro. Reservadamente, os auditores dizem que o atacante Márcio está ok e que uma circular da CBF vale menos que o regulamento do torneio.

Pai patrão
O site oficial de Kaká, que deveria ter estreado domingo passado, não tem previsão para ir ao ar. O pai dele, Bosco Izecson, não aprovou modelo apresentado. Acha defeito a todo instante.
Sinal verde
O Santos cassou ontem liminar que o impedia de homologar mudanças no estatuto.

De olho na agenda
Em e-mail, a ONG Santos Vivo convocou assembléia para hoje, às 19h30, poucas horas antes do jogo contra o Cienciano. Só depois de avisada, a fundação mudou o encontro para segunda.

Tríplice coroa
José Maria Marin, que dirigiu a FPF nos anos 80, foi nomeado presidente de honra da entidade, título dado a Eduardo Farah e Rubens Approbatto Machado.

Por perto
Exonerado do cargo de secretário-executivo do Ministério do Esporte, Gil Castelo Branco vai ser assessor parlamentar do deputado Deley (PV-RJ). O ex-jogador do Fluminense é um dos congressistas mais próximos do ministro Agnelo Queiroz.

Cada um na sua
Orlando Júnior (Esporte Educacional) e Lino Castellani Filho (Desenvolvimento de Esporte e de Lazer) estranharam o fato de Paula (Alto Rendimento) ter criticado, em nome dos três, a falta de autonomia dos secretários do ministério. Dizem que se trata de uma opinião isolada da ex-atleta, que não teve procuração para falar em nome deles.

Trégua
Inimigos históricos na política brasiliense, Agnelo Queiroz e o governador do DF, Joaquim Roriz, se encontrariam ontem à noite para tratar dos Jogos Escolares, cuja 25ª edição ocorre na capital federal, em novembro.

Sul engajado
O Gre-Nal de domingo foi responsável por quase 50% da arrecadação de alimentos para o Fome Zero. No clássico do Beira-Rio, foram recolhidas 2,5 toneladas de comida. São Paulo x Corinthians arrecadou só 267 kg.

Na Justiça
A CBF entregou a seu departamento jurídico o caso da representação do deputado Dr. Rosinha (PT-PR) contra a entidade. Diz que todos os funcionários têm IR descontado na fonte e que os dirigentes, por serem eleitos estatutariamente, não recolhem contribuição sindical.

Luz própria
Efetivado no Fla, Waldemar de Oliveira pediu para ser chamado de Waldemar Lemos, para se desvincular do irmão famoso, Oswaldo de Oliveira. A solicitação não impediu que jornalistas trocassem o nome de Waldemar pelo do antecessor. Os dois são quase idênticos.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA


De Flávio Raupp, da ONG Gol, sobre a CBF usar ranking para a definição da Copa do Brasil-04:
- Ranking é picaretagem, não atende ao Estatuto do Torcedor. Critério técnico é a classificação no último campeonato.

CONTRA-ATAQUE

Adeus, meninos

Conhecido por seu temperamento explosivo e imprevisível na quadra, Allen Iverson, principal jogador do Philadelphia na NBA, mantém esse comportamento em sua vida particular.
Uma das estrelas dos EUA no Pré-Olímpico de San Juan (Porto Rico), em agosto, o armador era um dos mais assediados por imprensa e torcedores.
Além de atuar por sua seleção nacional, que acabou conquistando o título do torneio e a vaga para os Jogos de Atenas-2004, Iverson se comprometeu a participar de uma série de eventos.
Em um deles, visitaria a creche San Cristóbal, em Caguas, cidade próxima a San Juan. O local é conhecido por abrigar órfãos e crianças vítimas de maus-tratos.
Os meninos e as meninas abandonados, no entanto, permaneceram nesse estado. Iverson não compareceu ao evento.

Próximo Texto: Artilheiro dá azar ao São Paulo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.