São Paulo, Terça-feira, 16 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Janina lidera ranking dos bloqueios

do enviado a Nagoya

A seleção brasileira corre o risco de sair da Copa do Mundo feminina de vôlei sem nenhuma jogadora premiada.
A gigante Janina, 27, que assumiu a condição de titular neste ano, liderava até a rodada de encerramento o ranking de bloqueio, mas um mal-estar pode lhe custar essa posição.
Após a derrota para a Rússia -foi o jogo mais longo do Brasil no torneio, uma hora e 48 minutos-, a meio-de-rede de 1,92 m teve uma queda de pressão sanguínea e foi levada a um hospital, onde tomou soro.
""Ela não está totalmente recuperada, mas está escalada para jogar amanhã (hoje)", afirmou o técnico Bernardinho.
Janina tem média de 0,88 bloqueio por set, seguida pela norte-americana Danielle Scott (0,85) e pelas russas Evgenia Artamonova e Elizaveta Tichtchenko (0,81).
Nos outros levantamentos da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), a líbero Ricarda é a segunda na recepção (80,94% de aproveitamento), atrás da russa Chachkova (88,94%), e a quarta melhor defensora.
Fofão é a quinta melhor levantadora, Érika possui o quinto saque mais eficiente, Virna é a décima maior pontuadora, e Leila, a 16ª melhor atacante. (MK)

Texto Anterior: Vôlei: Adversário ajuda e Brasil vai aos Jogos
Próximo Texto: Seleção faz último jogo contra anfitriãs desgastadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.