UOL


São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time desdenha de novos insultos contra atacante

DO ENVIADO A LIMA

Ronaldo não falou, mas seus colegas e seu chefe na seleção brasileira deram de ombros ontem para os insultos de torcedores e da imprensa peruana ao atacante do Real Madrid.
Praticamente todos os jornais do país voltaram a chamar Ronaldo de "corno", em atitude desprezada pelos brasileiros, que escutaram o xingamento no reconhecimento do gramado do estádio Monumental. "Na vida pessoal do jogador, ninguém tem o direito de se meter. Mas já que fazem isso, temos que olhar, ouvir e dar risada", disse o lateral Cafu.
Para os integrantes da delegação brasileira, os insultos devem se voltar contra os próprios rivais no Monumental.
"Os peruanos provocaram a pessoa errada. Dentro do jogo, o Ronaldo vai fazer os gols que nos darão a vitória", diz Gilberto Silva, considerando que o atacante entrará em campo muito mais motivado hoje.
Para o técnico Carlos Alberto Parreira, a tática de provocação e intimidação não vai dar resultado. "Com a seleção brasileira, isso não funciona. O Ronaldo está muito bem", afirma Parreira. "Tudo isso vai acabar prejudicando o próprio time do Peru", afirma o treinador, que espera conversar hoje antes da partida com Paulo Autuori, o comandante dos rivais brasileiros. (PC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eficácia no passe move Brasil de Parreira
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.