São Paulo, terça-feira, 16 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para São Paulo, Grafite sofre perseguição

DA REPORTAGEM LOCAL

Em outros tempos, o atacante Grafite teria sido multado pela diretoria do São Paulo pelo terceiro amarelo recebido anteontem, contra o Vasco. Mas agora o artilheiro do time na temporada é defendido pelos dirigentes.
"O Grafite é um jogador muito forte e de muita velocidade. Na Europa, ele seria premiado, 90% dos juízes não marcariam as faltas. Mas aqui há um cacoete da arbitragem contra o Grafite", afirmou o vice de futebol são-paulino, Juvenal Juvêncio.
Grafite, que recebeu seu 15º cartão amarelo neste Brasileiro, foi o mais faltoso contra o Vasco: fez oito infrações. Mas foi também o mais perseguido pelos atletas rivais: sofreu cinco faltas.
Após a partida, o técnico vascaíno, Joel Santana, chamou o atacante são-paulino de desleal. Grafite, que levou 11 amarelos por faltas cometidas, reclamou da atuação do árbitro Lourival Lima Dias Filho. Embora concorde com Juvêncio, o técnico Emerson Leão repreendeu o atacante pelo cartão recebido, por reclamação.


Texto Anterior: Futebol: Corinthians e Vasco recusam nova loteria
Próximo Texto: Santos se irrita com declaração de paranaenses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.