São Paulo, sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funk, ritmo de Ronaldo, sai de moda

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

O funk carioca e o hip hop não fazem mais parte da trilha sonora da Granja Comary. Com o atacante Ronaldo longe de Teresópolis, o ritmo que anima os atletas durante os treinos na academia e no vestiário é mais tradicional. O pagode toca o tempo todo na concentração.
Sucessos de Jorge Aragão e Fundo de Quintal têm sido as músicas preferidas dos jogadores nos últimos dias.
"Um sambinha sempre anima o ambiente. O clima fica mais alegre. Adoro", disse Vágner Love, que comanda o som na seleção ao lado de Robinho e Ronaldinho.
O trio é fã confesso de pagodeiros. No mês passado, eles fecharam uma boate após a vitória contra o Equador (5 a 0) para festejar em ritmo de samba. Integrantes de Exaltasamba, Fundo de Quintal, Kiloucura e Os Morenos participaram da festa, assim como Dudu Nobre.
A mudança na trilha sonora da seleção se deve à longa ausência de Ronaldo. Até a Copa-06, o hip hop e o funk predominavam. Chamado de ""presidente" pelos mais jovens, o atleta do Milan era o "DJ oficial" em Teresópolis e chegava até a ensinar passos de danças aos colegas.0 (SR)


Texto Anterior: Dunga quebra recorde de fidelidade
Próximo Texto: Recuperação: Adriano pode fazer tratamento em São Paulo, no Reffis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.