São Paulo, terça-feira, 16 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Tiro no pé

Três dias antes de enfrentar o Corinthians, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, se reuniu com o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. No encontro, Fonseca sugeriu o nome de Sandro Meira Ricci para apitar a partida e afirmou que o clube o via como o melhor juiz em atividade. Corrêa respondeu que o jogo no Pacaembu era sua prioridade número um, tranquilizando os mineiros.



Replay. Agora revoltado com a arbitragem da partida, o Cruzeiro marcou uma nova reunião com Sérgio Corrêa, amanhã. Além de Fonseca, vão à CBF Gustavo Perrella, vice de futebol, e Valdir Barbosa, gerente de futebol.

Dossiê. Será entregue à entidade um protesto formal, pedindo mudança de critérios para punir os árbitros, e um DVD com lances de seis jogos do Brasileiro em que o Cruzeiro se sentiu prejudicado. Entre eles, as duas partidas contra o Corinthians.

Tirando a limpo. Chefe da delegação que foi ao Qatar, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, colocou Mano Menezes na parede e o questionou sobre o lance do pênalti. "Vai me dizer que você também achou que foi pênalti?", disse. Mano desconversou: "Vamos falar de outro assunto, presidente".

Lavo as mãos. Alheios à discussão, cartolas do Corinthians dizem que, se foi acatado o pedido dos cruzeirenses para que Sandro Meira Ricci apitasse o jogo, não pode haver reclamação. Alegam que não sugeriram o nome de nenhum árbitro.

Inseguro. Termina hoje o prazo para que a WTorre entregue o seguro das obras da Arena Palestra. Caso o documento não fique pronto a tempo, o contrato para a construção do estádio entre empresa e clube poderá até ser cancelado.

Demora. Na sexta-feira passada, dirigentes palmeirenses se reuniram com a WTorre e ouviram da empresa que a UBF fará o seguro. Apesar de verem chance de o problema ser resolvido hoje, eles acreditam que este prazo deverá ser prorrogado.

Carnaval... O Bragantino está animado com a possibilidade de lucrar mandando seu jogo contra o Bahia, dia 27, no Morumbi. Hoje, o clube entra com pedido na CBF para tentar a liberação.

...baiano. Segundo Marco Chedid, presidente do Bragantino, a negociação com o São Paulo está fechada. "Depende apenas da CBF", diz. É cogitado fazer com que o ingresso custe R$ 1 para quem apresentar carteira de identidade da Bahia.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ, enviado especial a Doha, e NELSON BARROS NETO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Isso é coisa de gente que fala pelo cotovelo. Contra o Avaí, jogamos melhor ainda"

MARCO ANTÔNIO FIGUEIREDO
diretor do Goiás, sobre ter recebido mala branca para jogar contra o Fluminense




Próximo Texto: Para gringo ver
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.