São Paulo, terça-feira, 16 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinador cobra produtividade de Ronaldinho em seu retorno

DO ENVIADO A DOHA

Ronaldinho voltou para a seleção brasileira depois de um ano e sete meses afastado da equipe nacional. E o meia provou que o carisma dele continua intacto.
O jogador do Milan, que faturou o pentacampeonato para o Brasil em 2002, foi o único a ser aplaudido pelos cerca de 50 torcedores que assistiram ao primeiro treino da seleção em Doha, realizado no estádio do Al Gharafa.
O técnico Mano Menezes não confirmou a escalação de Ronaldinho entre os titulares para o jogo de amanhã. "Seria injusto antecipar qualquer coisa antes dos dois treinos que vamos fazer aqui", declarou o treinador.
Mas Douglas, que na teoria disputa posição com Ronaldinho, já fez questão de se retirar dessa briga.
"Eu espero poder entrar alguns minutos e jogar bem", falou o meia do Grêmio, ex- -jogador de Mano Menezes no Corinthians, convocado pela primeira vez à seleção. "A preferência é dele", disse.
Mano Menezes deixou claro que espera mais produtividade e menos espetáculo de Ronaldinho em sua volta.
"O público pode querer uma jogada mais plástica, mas a gente quer produtividade, quer assistências. Quando acabar o jogo e você olhar os números, tem que ter alguma coisa", afirmou.
"O Barcelona jogava em função dele quando ele era mais decisivo, mas ele precisa saber quando jogar em função da equipe também."
Ronaldinho, 30, é o mais velho jogador desta seleção -a média de idade dos demais convocados de Mano é inferior a 24 anos.
"O Ronaldinho é referência, e ele sabe disso. Mas ele sabe que o parâmetro de comparação é ele mesmo", afirmou o técnico sobre o astro, eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.
O meia não atuava com a camisa da seleção brasileira desde abril de 2009, quando jogou na vitória sobre o Peru, por 3 a 0, em Porto Alegre, pelas eliminatórias. (MF)


Texto Anterior: Para gringo ver
Próximo Texto: Último jogo em casa é alvo de investigação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.