São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Capitão acha que rivais também saíram do sério

DA REPORTAGEM LOCAL

Fábio Luciano, capitão do Corinthians, acha que não foram só os jogadores do time que perderam a cabeça em alguns lances da final.
Para o zagueiro, que no primeiro tempo chegou a agredir o rival William, os santistas também saíram do sério. E deveriam ter sido punidos por isso, reclamou.
Ele protestou contra o comportamento de Paulo Almeida e André Luís, que se desentenderam na etapa final e poderiam ter sido expulsos. (JCA E RBU)

Pergunta - O Corinthians não vinha bem na partida, mas parece que acordou após o primeiro gol. Quando fez o segundo, você achou que dava para marcar mais um?
Fábio Luciano -
Sempre acreditei, ainda mais após o empate. Nossa torcida cresceu, todo mundo se encheu ainda mais de vontade, mas não deu. Tivemos que nos abrir, e o Santos aproveitou os contra-ataques. Perdido por um, perdido por dez.

Pergunta - Qual foi a principal falha do Corinthians?
Fábio Luciano -
O time não foi mal. Perdemos muitas chances de gol. Tanto é verdade, que o Fábio Costa saiu de campo como herói. Ele pegou muitas bolas, principalmente no segundo tempo. Se tivéssemos marcado um pouco antes, daria para ter ficado com o título. Mas o Santos mereceu, ganhou e está de parabéns. Não adianta chorar. Passou, passou.

Pergunta - O Diego, pivô da polêmica sobre o racismo, saiu machucado no início. Mesmo assim, o jogo foi tenso, até você poderia ter sido expulso no primeiro tempo. O Corinthians ficou nervoso por ter de vencer por dois gols de vantagem e se perdeu?
Fábio Luciano -
Se o Corinthians pareceu nervoso, o Santos, também. O Paulo Almeida e o André Luís trocaram empurrões no segundo tempo e não foram expulsos. Não faz mal que sejam do mesmo time, a regra manda que sejam expulsos. Se isso tivesse acontecido, eles ficariam com nove, e aí a história seria diferente.


Texto Anterior: Corinthians usa e perde a cabeça no jogo
Próximo Texto: Jogadores dizem que não houve problema ontem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.