São Paulo, Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velocidade desagrada jogadores

do enviado a Melbourne

A velocidade extra adquirida pelas quadras do Melbourne Park, que abriga o Aberto da Austrália, não agradou a maioria dos jogadores que disputa o torneio.
A velocidade aumentou por causa de dois fatores: uma nova resina aplicada nas quadras de borracha sintética e o aumento na pressão da bola.
Para Ricardo Acioly, técnico de Fernando Meligeni, a qualidade das partidas tende a cair por causa das novas condições das quadras. "Isso limita as possibilidades de o tenista refletir sobre uma jogada. Agora, precisa chegar na bola e bater", afirmou.
Os australianos tiveram outro motivo para polemizar. Mesmo sendo um dos favoritos, o "nativo" Mark Philippoussis tornou-se alvo da revolta da torcida. Ele está sendo chamado de "farsante" em vários jornais locais.
Anteontem, o tenista recusou-se a disputar de um torneio de exibição em Melbourne, contra Andre Agassi, alegando estar com uma contusão em seu pescoço.
Um dia antes, Philippoussis derrotou Pete Sampras na semifinal. "Joguei contra ele, e não via nada de errado", afirmou Sampras. Os organizadores se recusaram a devolver o valor pago pelos ingressos da final, alegando que outra partida de exibição fora programada. (AGz)

Texto Anterior: Kuerten desafia sina do ganha-perde
Próximo Texto: Meligeni diz estar mais confiante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.