São Paulo, Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

O túmulo do futebol


PAULO COBOS
da Reportagem Local


O Mundial de Clubes provou que, para o torcedor paulista, futebol é bom mesmo na televisão.
Como em toda a temporada do ano passado, o público do torneio da Fifa nos jogos realizados em São Paulo, que tem o atual campeão brasileiro, o detentor do título da Libertadores e o Estadual mais badalado do país, decepcionou.
Nas três rodadas disputadas no Morumbi, o púbico médio foi de 36.300. Parece bastante, mas no Rio a média foi 74% maior -63.250 por rodada.
No ano passado, São Paulo só levou goleadas dos cariocas na bilheteria. No Torneio Rio-São Paulo, por exemplo, os jogos disputados no Rio tiveram público médio de 30.955, contra modestos 12.967 dos realizados em São Paulo.
No Brasileiro-99, mesmo dominando a competição, os clube paulistas tiveram público médio de 14.159, contra 22.345 das equipes cariocas.
Pior aconteceu nos Estaduais de 1999. Enquanto o do Rio conseguiu levar mais de 100 mil torcedores em clássicos no Maracanã, o de São Paulo instituía a figura do torcedor virtual, que comprava ingresso mas não aparecia nos estádios.


Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: Dida cresce junto com sua lenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.