UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos tira Ricardo Oliveira da Lusa para ocupar lugar de Alberto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Depois de perder três campeões nacionais (Alberto, Maurinho e Robert), o Santos confirmou ontem o primeiro reforço do ano. É o atacante Ricardo Oliveira, 22, contratado por um ano.
Segundo informou a assessoria do clube, a apresentação oficial do jogador, destaque da Lusa no Brasileiro, está marcada para as 15h30 de hoje em Jarinu (SP), onde os santistas fazem a pré-temporada para o Paulista.
Santos e Lusa já vinham negociando o empréstimo do jogador, mas não houve acordo devido à divergência quanto ao valor a ser pago pelos santistas.
A contratação só aconteceu porque os advogados de Ricardo Oliveira obtiveram uma liminar (decisão provisória) que o desvinculou da Lusa. A medida permitiu ao atleta negociar a transferência diretamente com o Santos.
Oliveira recorreu à Justiça do Trabalho sob o argumento de que o clube do Canindé não estaria realizando depósitos no FGTS.
Ele reclama também do pagamento de dois meses de salário, quatro meses de direito de imagem, além do 13º salário e férias desde 2000. "Fui profissional, mas eles não honraram os compromissos", disse o atleta.
A diretoria da Lusa deverá recorrer, a fim de tentar cassar a liminar. Mas o Santos não descarta a possibilidade de um acordo, para evitar uma disputa judicial.
Segundo o diretor de futebol do Santos, Francisco Lopes, os dirigentes da Lusa chegaram a manifestar interesse nos empréstimos do meia Canindé e dos atacantes Bruno Moraes e William. "Podemos voltar a conversar", afirmou.
Ricardo Oliveira deverá treinar hoje e tem chances de estrear já no domingo, quando o Santos disputará um amistoso contra o Comercial, em Ribeirão Preto (SP), na primeira partida da equipe após a final do Brasileiro.
"Robinho e Diego vão me deixar muitas vezes na cara do gol", profetizou o jogador, que prometeu se apresentar ainda ontem à noite na concentração santista.
Ele ter falado por telefone com o técnico Emerson Leão anteontem. "Ele disse que eu seria bem recebido", afirmou.
Por outro lado, o lateral-direito Léo não renovou contrato, mas desistiu de abandonar a concentração em Jarinu, conforme havia ameaçado anteriormente.
Dizendo-se decepcionado com o clube, o jogador afirmou que só permanece no time a pedido do técnico Leão. Apesar disso, não atuará no amistoso interiorano.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: São Paulo ainda espera por um atacante
Próximo Texto: Corinthians não chega a acerto com Vampeta
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.