São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blatter quer mulheres com shorts justos

DA REPORTAGEM LOCAL

Joseph Blatter, presidente da Fifa, deseja ver as praticantes de futebol feminino com shorts justos.
Numa entrevista concedida ao jornal suíço "Blick", ele sugeriu que as atletas promovam "uma estética mais feminina" e citou o exemplo dos uniformes usados pelas jogadoras de vôlei.
Blatter disse também que o futebol já teve algumas regras adaptadas para as mulheres: "Elas jogam com uma bola mais leve que os homens, por exemplo".
No exterior, a entrevista gerou controvérsia. Pauline Cope, goleira da seleção inglesa, disse achar a idéia "típica de um machista que não sabe o que está falando". "É uma completa irresponsabilidade um homem poderoso fazer esse tipo de comentário", finalizou.
No Brasil, a repercussão foi oposta. "Levando-se em conta o aspecto da feminilidade, acho que é uma grande idéia", declarou à Folha o técnico da seleção brasileira, Paulo Gonçalves.
Ele acredita que as atletas estranhariam no início, mas não se sentiriam constrangidas em jogar com o uniforme mais justo. "Ouvi alguns comentários das jogadoras sobre o assunto e senti que isso [o uso de shorts mais apertados] não seria um empecilho", concluiu.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Olimpíada: Favoritas expõem candidaturas para 2012
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Tudo de novo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.