São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras esquenta as eleições

Prestes a deixar o cargo, Della Monica exibe candidato, Keirrison e patrocínio

Ao lado de Belluzzo, seu sucessor e atual diretor de planejamento, mandatário do clube fará apresentações sete dias antes da votação


RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

As eleições do Palmeiras estão marcadas para o dia 26. Com Keirrison e Samsung na manga, o grupo político da situação terá, uma semana antes, o evento que poderá alavancar a escolha de quem comandará o clube pelos próximos dois anos.
Ao lado do atual mandatário, Affonso della Monica, o candidato à sucessão, Luiz Gonzaga Belluzzo, fará o anúncio do principal reforço da equipe para 2009 e do patrocinador que irá estampar sua marca no clube pelos próximos três anos.
"Não teve nenhuma premeditação eleitoral, até porque, quando isso estava sendo negociado, eu nem era candidato ainda", disse Belluzzo, sobre o acordo com a Samsung.
De fato, entraves nas duas transações coincidiram para que ambos os acertos fossem fechados em datas próximas, poucos dias atrás.
Mas também é fato que o evento marcado para o Salão Nobre do Palmeiras terá um peso significativo no processo eleitoral do clube alviverde.
"É uma alavancagem, ajuda bastante", disse um dos atuais vice-presidentes, Ebem Gualtieri, que tentará a reeleição, a respeito da importância do evento na disputa política.
Fecham a chapa o atual diretor financeiro, Salvador Hugo Palaia, o presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização, Clemente Pereira, e o vice- -presidente Gilberto Cipullo.
Do outro lado, o adversário de Belluzzo será Roberto Frizzo, derrotado por Della Monica em 2007. A chapa terá ainda os conselheiros José Vergamini, Dorival Malvezzi, Mário Giannini e Edvaldo Frasson.
Frizzo declarou não temer que o evento influencie na decisão dos conselheiros para a eleição do futuro presidente.
"Confio no bom senso dos conselheiros. Se fosse uma ação que envolvesse a população da cidade... Mas, como é uma votação no microcosmo do conselho, ele tem discernimento para entender as coisas."
Quem vencer nas urnas poderá "estrear" o atacante Keirrison já no Campeonato Paulista. Ontem pela manhã, os procuradores do atleta confirmaram o acordo, que já estava acertado entre Palmeiras e Coritiba, seu ex-clube, desde a última quinta-feira.
Entretanto a batalha na Justiça entre os empresários e o Coritiba para saber quem é o dono da maior fatia dos direitos econômicos do atleta continua.


Texto Anterior: De fora, astro diz que será corneteiro
Próximo Texto: Luxemburgo escolhe "alvos" nas broncas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.