UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória traz paz aos corintianos

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Depois de uma semana conturbada, comissão técnica e jogadores do Corinthians demonstravam ontem alívio após a vitória sobre o América por 3 a 2.
O lateral Rogério, autor do segundo gol, era um dos mais animados. "Esse gol foi um presente para mim e para a torcida. Desde o final do ano, após a derrota na final do Brasileiro, e mais ainda depois de domingo [dia 9", quando errei o pênalti, sentia que estava em dívida com a torcida."
Para o técnico Geninho, a estréia do meia Jorge Wagner deu mais ritmo ao meio de campo da equipe. "Com a entrada dele, tivemos na partida um melhor aproveitamento dos dois lados do time. Não ficamos tão presos às jogadas pelo lado esquerdo."
Na opinião do volante Vampeta, o resultado de ontem foi "um passo decisivo" rumo à classificação para os mata-matas.
A vitória trouxe um pouco de paz para o Corinthians. No domingo anterior, a equipe havia perdido para o São Caetano, no Pacaembu, por 3 a 0, gerando insatisfação da torcida e uma crise interna. Na quarta, o médico Joaquim Grava, que estava no Corinthians desde 1979, pediu demissão após discussão com Roque Citadini, vice de futebol, que o havia criticado para dirigentes.
Depois da turbulência, o Corinthians vai tranquilo para o Uruguai enfrentar o Fenix, na quarta, pela Libertadores. O time se reapresenta na terça, treina e viaja.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: A rodada: Barbarense e Santista obtêm vaga na 2ª fase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.