São Paulo, domingo, 17 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube celebra 5.000º jogo na história

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians completa hoje, segundo as contas do clube, 5.000 jogos desde o dia de sua fundação, em 1º de setembro de 1910.
Em 4.999 partidas, venceu 2.610, empatou 1.221 e perdeu 1.153. Existem ainda 15 jogos da época amadora em que os resultados são desconhecidos, apesar da confirmação de que as partidas ocorreram.
Para comemorar a marca, a diretoria corintiana convidou ídolos do passado. Serão homenageados Biro-Biro, Neto, Sócrates, Zé Maria, Tião, Marcelinho Carioca, Geraldão, Basílio, Mauro, Vaguinho, Wilson Mano, Ronaldo, Zenon e Wladimir, o recordista de jogos com a camisa do time (805).
Para a partida de hoje, o técnico Mano Menezes não divulgou a escalação. A tendência é que ele leve a campo o esquema com três zagueiros, já que Chicão, que cumpriu suspensão, volta à zaga.
Quem deve seguir no time é o volante Carlão, improvisado como zagueiro pelo lado esquerdo.
O jogador se tornou espécie de curinga do time e disse se inspirar no são-paulino Richarlyson.
"Como ele conseguiu chegar à seleção jogando em várias posições, eu também pretendo. Hoje em dia, ser um jogador versátil abre muitas portas", afirma Carlão.
Se poderá contar com Carlão, Mano terá dois desfalques nesta tarde. Os volantes Fabinho e Perdigão seguem lesionados e continuam fora do time.
Mano também não terá Coelho, emprestado anteontem ao Atlético-MG.
Ontem, o presidente Andres Sanchez reuniu conselheiros no Parque São Jorge e prometeu "peitar" a comissão que analisará proposta de construção do estádio caso ela não se decida até o final do prazo para compra do terreno, na próxima sexta.
Andres também disse que negociará a cessão de camarotes e cadeiras cativas para o clube, que inicialmente pertencem ao consórcio Seebla/ Egesa.


Texto Anterior: Corinthians revê maior fornecedor de time rebaixado
Próximo Texto: Com festa da NBA, cidade comemora recuperação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.