UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Dia com 2 jogos não foi novidade para brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Decidir um torneio enfrentando dois adversários no mesmo dia não é novidade para Gustavo Kuerten.
Em 2001, o brasileiro viveu a situação duas vezes.
No dia 12 de agosto de 2001, Kuerten conquistou seu primeiro título de um Masters Series em quadra dura ao derrotar Patrick Rafter na decisão de Cincinnati.
Antes de enfrentar o australiano, Guga teve de finalizar seu jogo com o britânico Tim Henman, que fora paralisado no sábado por causa da chuva quando o brasileiro vencia de 1 a 0 e tinha desvantagem no segundo set.
Mesmo mais descansado, Rafter, que havia garantido vaga na final no sábado, foi totalmente dominado e perdeu por 2 a 0 (6/1 e 6/3).
Uma semana depois, Kuerten teve que enfrentar uma situação semelhante no Torneio de Indianápolis.
A diferença é que a chuva não permitiu que a semifinal contra o croata Goran Ivanisevic começasse no sábado.
Após derrotar o campeão de Wimbledon por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 6/2), Guga teve cerca de uma hora de descanso antes de enfrentar novamente Patrick Rafter.
Contra um rival mais fresco -Rafter jogara a semifinal no sábado-, Guga alegou cansaço e dores musculares e abandonou quando perdia por 4 a 2. (FI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Campanha vale volta ao top 20
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.