São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho vive dia para esquecer e se cala

DA ENVIADA A MELBOURNE

O primeiro final de semana de Nelsinho Piquet na F-1 dificilmente poderia ter sido pior.
Apesar de não gostar das comparações com o pai, Nelson, impossível não fazê-las.
Depois de enfrentar problemas nos treinos livres, Nelsinho classificou-se em 21º no sábado. Coincidentemente a mesma posição de largada de seu pai em sua estréia na categoria, na temporada de 78.
Ontem, envolveu-se em um acidente logo na largada e danificou seu Renault. O brasileiro ainda conseguiu correr até a 31ª volta, mas abandonou.
Outra vez, nova coincidência. Nelson também não completou sua primeira corrida na categoria. A diferença é que teve problemas com o propulsor.
Depois da corrida, a Renault informou que o piloto não falaria com a imprensa. "Foi uma decisão de comum acordo com ele e a equipe para que ele não se exponha", afirmou Marie Hirth, assessora da equipe.
"Fizemos a mesma coisa com o Heikki Kovalainen no ano passado", completou ela, sobre o ex-piloto do time, que assim como Nelsinho fez uma estréia desastrosa na F-1 em 2007.
Segundo a imprensa finlandesa, porém, Kovalainen conversou por cerca de 20 minutos com repórteres de seu país após o GP do ano passado.
Algum tempo depois, Nelsinho apareceu no paddock e disse que não falaria. "A equipe não quer que eu fale", afirmou.
Foi através do comunicado distribuído pela Renault que vieram algumas palavras do estreante. "Fiz uma boa largada e consegui ganhar alguns lugares na primeira volta. Infelizmente bateram em mim na largada, meu carro ficou danificado e não consegui completar o meu primeiro GP", disse, de acordo com a escuderia.
"Claro que estou desapontado, mas aprendi muito neste final de semana e não vejo a hora de ir para a Malásia para continuar meu aprendizado. Espero conseguir um melhor resultado. Já conheço o circuito, então deve ser mais fácil."
Flavio Briatore, chefe da Renault e que no ano passado havia dito que o desempenho de Kovalainen fora um lixo, não poupou Nelsinho. "Foi um dia para se esquecer", disse. "Mas tenho certeza que foi um aprendizado para ele e tenho confiança que ele vai conseguir melhores resultados."0 (TC)


Texto Anterior: Ferrari vai precisar de novo início, diz Massa
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.