São Paulo, terça, 17 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz retiro contra efeitos de maratona

da Reportagem Local

Os jogadores do São Paulo vão ficar concentrados no centro de treinamento da equipe até o próximo sábado. O "retiro" foi determinado para tentar minimizar os efeitos da maratona de jogos a que o time está sendo submetido nesta semana. A equipe fará quatro jogos num período de seis dias.
No último domingo, o São Paulo enfrentou a Matonense, pelo Paulista. Hoje, pega a Lusa. Na quinta-feira, a equipe enfrenta o Grêmio, pela Copa do Brasil.
A sequência de jogos acaba no sábado, quando o time vai jogar contra o São José, no estádio do adversário. "Não é novidade para a equipe. Fizemos algo parecido em 1992 e 1993, quando ganhamos os títulos mundiais", afirmou Moracy Sant'Anna, preparador físico do São Paulo.
Segundo o preparador, a concentração terá como objetivos controlar a alimentação e fazer com que os atletas descansem.
"Vamos aumentar as massas e a carne branca no cardápio dos jogadores. Eles precisam recuperar as energias. O ideal seria que tivéssemos 72 horas de intervalo entre os jogos. Mas isso não é possível", afirmou. (AGz)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.