São Paulo, terça, 17 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante diz que "até aceita' desconto pelos dias em que ficou afastado
Arrependido, Edmundo voa de volta para a Itália

da Sucursal do Rio


O atacante Edmundo cedeu à pressão da diretoria da Fiorentina e voltou ontem para a Itália se dizendo arrependido. Ele se apresenta hoje ao clube, que abandonou no mês passado, para tentar garantir sua vaga na seleção brasileira.
"Deixei o clube para estar na Copa, porém a atitude tomou o sentido contrário. Mesmo assim, acredito ainda que existe tempo hábil para conquistar a vaga", disse o atacante.
Edmundo se recusou a permanecer na reserva da Fiorentina e voltou para o Brasil. Ele achava que, no banco, poderia ser esquecido pelo técnico da seleção, Mario Jorge Lobo Zagallo.
No país, ele tentou acertar a sua transferência para o futebol brasileiro, mas não teve sucesso.
Para recontratá-lo, o Vasco pretendia gastar até R$ 10 milhões, R$ 2 milhões a mais que a quantia pela qual vendeu o passe do jogador. Mas a diretoria do clube italiano se recusou a negociá-lo.
"Agora, como fizeram questão da minha volta, acho que vou jogar", disse o atacante, que, mesmo assim, não descarta a possibilidade de ficar na reserva na partida contra o Bologna, domingo, pelo Campeonato Italiano.
Tentando ser humilde, o jogador disse que aceita ser punido pela diretoria da Fiorentina pela sua atitude. "Aceito até que o time me desconte os dias que permaneci no Brasil", afirmou o jogador.
No período no Rio, o atacante desfilou no Carnaval carioca e passou os dias jogando futevôlei nas praias da zona sul da cidade.
A atitude rebelde do jogador atrapalhou ainda mais a sua situação na seleção brasileira. O técnico da seleção, Zagallo, se recusou a convocá-lo enquanto o jogador não estiver atuando.
"No ano passado, ouvi os conselhos do Zagallo e voltei ao time. Agora, estou ouvindo novamente e espero que tenha efeito positivo", disse o atacante.
Edmundo não vai participar do amistoso contra a Alemanha, dia 25, em Stuttgart. Será o penúltimo amistoso da seleção antes do embarque para a França.
O jogador acredita que poderá tirar proveito da má fase do time da Fiorentina para voltar a jogar. "Na época em que deixei o clube, o time estava bem. Agora, com a má fase, posso ser mais bem aproveitado", afirmou o atacante.
Chateado por ter que voltar à Itália, o jogador não escondeu ontem o seu arrependimento por ter se transferido ao futebol europeu.
"Às vezes, a gente reclama de uma situação, mas, depois que tem outra, é que se vê que a situação anterior era melhor", disse o atacante, referindo-se a sua negociação para o clube italiano.
No ano passado, Edmundo deixou o Vasco dizendo procurar mais privacidade na Europa.
Hoje, ao chegar a Roma, ele deve se reunir com os dirigentes do clube italiano para definir o valor da multa que lhe será imposta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.