São Paulo, terça, 17 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Organização quer evitar prejuízo do último ano
Rio 400 reduz os preços dos ingressos para atrair público

FÁBIO SEIXAS
enviado especial a Homestead

A organização da Rio 400, etapa brasileira da Indy, vai reduzir em até 28,6% os preços dos ingressos para tentar evitar o prejuízo e o fracasso de público do último ano.
A arquibancada coberta com acesso à área dos boxes, que custava R$ 350 em 97, vai ser colocada à venda por R$ 250. O ingresso mais barato, para as arquibancadas descobertas, custará R$ 70 -R$ 10 a menos que no ano passado.
Em 97, cerca de 20 mil pessoas estiveram nas arquibancadas do autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
O prejuízo estimado para a Intag, empresa promotora da corrida, foi de cerca de R$ 7 milhões.
Na ocasião, foram apontados três motivos para o pouco interesse do público: o alto preço dos ingressos, a demora para o início das vendas e o fato de a prova ter sido disputada no Dia das Mães.
Para este ano, a Intag quer eliminar pelo menos duas dessas falhas.
Além da redução nos preços dos ingressos, a empresa promete iniciar as vendas na próxima semana.
"No começo, vamos vender os ingressos por telefone, no sistema 0800", disse Jorge Cintra, proprietário da Intag.
Ele ainda procura parceiros para montar postos de venda de ingressos nas principais capitais.
O terceiro problema persiste. Apesar dos pedidos feitos à Cart (entidade que dirige a Indy), a Rio 400 foi marcada mais uma vez no Dia das Mães, que, este ano, será em 10 de maio. Será a quinta etapa do campeonato e a quarta disputada em um circuito oval.


O jornalista Fábio Seixas viaja a Homestead a convite da Souza Cruz


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.