São Paulo, Quarta-feira, 17 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farah apóia idéia de torneio

da Reportagem Local

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, disse apoiar o projeto de fazer uma liga brasileira.
"Eu sou favorável à modernidade. Se ele (Pelé) quiser, tem meu apoio, ainda mais se ele for o presidente (da liga). Dou três andares para ele no prédio novo da federação", disse Farah.
O dirigente declarou que apoiará Pelé mesmo se a liga significar uma perda de poder da entidade que dirige, "até se ele quiser acabar com a Federação Paulista. Eu vou embora, e ele fica com o prédio todo. E estou falando sério".
Nos últimos dois anos, Farah vem se colocando publicamente a favor de Pelé. O ex-jogador poderia vir a ser um aliado em sua tentativa de chegar à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Uma liga também deverá enfraquecer a CBF, controlada por Ricardo Teixeira.
"Pelé tem que dar uma palestra para o Clube dos 13. Se os clubes acharem que a liga é a solução...", afirmou Farah.
Mas a idéia de Pelé de organizar uma liga no Brasil não recebeu apenas elogios.
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, por exemplo, criticou duramente o projeto de liga que negociam a Pelé Sports & Marketing e a Media Partners International.
Segundo ele, antes de assinar uma carta de intenções, Pelé deveria discutir a proposta com o Clube dos 13, que reúne 16 dos principais times brasileiros. (RD e MD)


Texto Anterior: Pelé contra-ataca dirigentes
Próximo Texto: Santos pega o Goiás com 8 ex-juniores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.