São Paulo, Quarta-feira, 17 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Próxima inspeção acontece na semana do GP Brasil
Vistoria oficial da F-1 aprova "maquiagem" em Interlagos

da Reportagem Local

O diretor de segurança da FIA (entidade máxima do automobilismo), Charles Whiting, aprovou ontem a "maquiagem" feita no autódromo de Interlagos para a realização do GP Brasil, segunda etapa do Mundial de F-1, dia 11 de abril.
Ao lado de Carlos Montagner, diretor da prova, ele percorreu a pista para verificar o cumprimento das exigências que havia feito na última inspeção, há três meses.
O inglês aprovou o novo traçado da saída dos boxes (os carros agora sairão na reta oposta) e o recapeamento de alguns pontos do asfalto, como no início do grid de largada.
E, como já havia feito em dezembro, pediu duas mudanças na entrada para os boxes: o encurtamento do traçado e a retirada de uma pequena chicane.
"Com isso, os carros perderão muito menos tempo para entrar nos pits", afirmou Montagner.
Segundo ele, Whiting também exigiu a colocação de "guard rails" nas curvas do "S" do Senna, do Lago e do Laranjinha.
As reformas em Interlagos para o GP deste ano devem consumir cerca de R$ 800 mil, segundo cálculos da Prefeitura de São Paulo.
Obras de maior fôlego, como o recapeamento total do asfalto, pedido há anos pelos pilotos, só serão feitas, na melhor das hipóteses, para o GP Brasil do ano 2000.
A próxima vistoria da FIA acontece no dia 5 de abril.

Testes
As equipes de F-1 treinaram ontem em duas frentes. Em Barcelona (ESP), o mais rápido foi Eddie Irvine, da Ferrari. Em Silverstone (ING), David Coulthard e Mika Hakkinen, da McLaren, fizeram os melhores tempos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Vôlei: UnG, com fim anunciado, pega o Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.