São Paulo, Quarta-feira, 17 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corintiano minimiza variações táticas dos rivais

da Reportagem Local

O técnico corintiano, Evaristo de Macedo, não se preocupa muito com as variações táticas que seu rival Scolari tem implantado no Palmeiras. ""Eles têm o mesmo padrão de jogo. Depois, técnico não ganha jogo. Quem vence são os jogadores. Quanto mais despercebido o técnico passar, tanto melhor."
Como costuma fazer antes dos jogos, Scolari transferiu para o rival o favoritismo.
"Nós é que estamos vindo de uma maratona, eles estão entrando na deles agora. No dia 28 de março (próximo confronto entre os times, pelo Paulista) as coisas estarão mais equilibradas", disse.
Hoje, ele não terá o volante Roque Júnior, que se recupera de contusão na panturrilha.
Já recuperado, o também volante César Sampaio deve iniciar no banco, segundo Scolari.
No Corinthians, a receita do zagueiro Gamarra para vencer é ter maior ""pegada" no meio-campo. Para o atacante Edílson, ""quem estiver mais inspirado ganha".
O Corinthians não derrota o Palmeiras em jogos oficiais desde junho de 1997 -depois disso, foram quatro triunfos palmeirenses e quatro empates. (FV e RB)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians e Palmeiras testam fôlego
Próximo Texto: Evaristo protege criticados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.