São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro deixa lista dos "top ten"

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem disputar um torneio que conta pontos para a Corrida dos Campeões desde o Masters Series de Miami, realizado no mês passado, Gustavo Kuerten aparece na 11ª colocação da listagem divulgada ontem pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
É a primeira vez que o tenista brasileiro sai da lista dos "top ten" da Corrida desde o dia 26 de fevereiro deste ano, quando ocupava a 24ª posição no ranking que leva em conta apenas os resultados obtidos na atual temporada.
Guga, que na semana passada ocupava o décimo posto na listagem, continua com os mesmos 119 pontos que tinha, mas caiu uma posição devido à ascensão do espanhol Juan Carlos Ferrero, que anteontem venceu o Torneio de Estoril, em Portugal, e saltou da 19ª para a décima colocação.
Mas, se na Corrida Guga saiu dos "top ten", no ranking de entradas, que serve como parâmetro para determinar os cabeças-de-chave dos torneios, o brasileiro completou 101 semanas consecutivas entre os dez melhores do mundo, posição que mantém desde 17 de maio de 1999.
Além dele, dos atuais "top ten", apenas o norte-americano Pete Sampras e o russo Ievguêni Kafelnikov se mantiveram tanto tempo entre os dez melhores. (TC)

Texto Anterior: Tênis: Guga inicia em Montecarlo série de torneios decisivos
Próximo Texto: Basquete: Vasco vence e agora enfrenta o Ourinhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.