São Paulo, domingo, 17 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Presidente do Porto é acusado de suborno
Segundo o diário "Expresso", José da Costa Pinto é apontado em investigação judicial como responsável pela tentativa de subornar a arbitragem de uma partida do Porto contra o Estrela Amadora em janeiro do ano passado.
Costa Pinto teria pago prostitutas brasileiras e jantares para o árbitro e auxiliares daquela partida. Em depoimento, eles teriam confessado ter aceitado os "serviços sexuais", mas declararam não saber se as mulheres foram pagas pelo clube português.
Em depoimento à Justiça, em dezembro, o presidente do Porto havia negado que tivesse feito qualquer tentativa para corromper a arbitragem.
A investigação sobre o caso faz parte de uma operação policial batizada de "apito de ouro", que completou dois anos e apura denúncias de corrupção na arbitragem de Portugal.(DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Futebol: Cruzeiro joga hoje pelo tri mineiro
Próximo Texto: Loterias: Confira os resultados dos jogos de sábado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.